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sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Castle Siege

Castle Siege – Cerco ao Castelo

- Terá só um castelo para cada grupo do servidor.
- Para entrar em Castle Siege, vá nas coordenadas 239-13 de Lorencia. Você entrará inicialmente em Valley of Loren.
- Não há nenhuma restrição para entrar em Loren.
- Durante Castle Seige, o personagem pode atacar outros jogadores, sem precisar pressionar CTRL.
- Mesmo estando PK, caso você morra, não perderá nenhum item.

Requisitos para Castle Siege
- O GM da guild deverá estar no mínimo no level 200, independente de sua classe.
- A guild deverá ter no mínimo 20 membros.
- As guilds participantes devem ter um aliado capaz de usar os equipamentos do castelo.
- Outras guilds e personagens podem participar de Castle Siege como neutros, não podendo entretanto conquistar o castelo.
- Se a guild possuidora de Castle se dissolver perderá a propriedade do castelo.
- Só três guilds + aliados podem se unir para o cerco.

- As guilds qualificadas devem se dirigir ao Guarda NPC (Guardsman), que fica em Loren, nas coordenadas 87-62 ou 98-62 e pressionar o botão Anunciar para que seu registro seja aceito, desde que o período de registro esteja aberto.
- Só o GM da aliança principal pode anunciar a intenção de cerco ao NPC.
- Qualquer membro da guild, que anunciou a intenção de cerco, pode submeter a Marca do Senhor durante o período de registro.
- Quando se clica no NPC, o ranking com o nome da guild e dos aliados aparecerá no registro.
- Também aparecerá a informação do status de Castle Siege.
- A prioridade para Castle Siege será dada às três primeiras guilds e seus aliados.

Fechamento de registro
O registro será encerrado quando o número de Marcas do Senhor multiplicada por cinco + o número de membros da guild + nível do GM dividido por 4.

Funcionamento da Battle Siege
Quando uma guild pede o registro, é selecionada a equipe de invasão. A equipe invasora e seus aliados terão um ícone de uma espada, enquanto que a equipe de defesa e seus aliados terão um ícone de um escudo.
- A pena de PK não se aplica entre as guilds de defesa e de invasão.
- A condição acima só é aplicada a Valley of Loren.
- A pena de PK não é aplicada às equipes de defesa e de invasão, mas é aplicada a outros participantes que não fazem parte dessas equipes.
- Os GMs terão um ícone de uma coroa ao invés da espada ou do escudo.
- Não é permitido o registro ou retirada da guild durante a batalha.

Jogadores
- A equipe de invasão terá um ícone de espada e a de defesa um escudo sobre suas cabeças.
- O GM da equipe de defesa terá o ícone com uma coroa azul e o GM da invasão uma coroa vermelha.
- O participante neutro terá de pressionar CTRL para atacar.

Desenvolvimento
1. Política e condição de vitória
- Atacar a própria equipe só é possível pressionando o botão CTRL.
- O ataque variado pode dar 80% de dano reduzido à própria equipe e de 60% de dano reduzido para outras equipes.
- Para vencer o cerco, deve ser registrado o selo oficial do GM no pedestal, localizado na Torre do Dragão. Se isso ocorrer, o Senhor do Castelo será mudado.
- Só o GM pode carimbar o selo oficial no pedestal.
- Para carimbá-lo, pressionar por 30 segundos. São necessários dois apoios para os pés. Se o personagem for assassinado, isso falhará.
- Se sobrar tempo, a batalha continuará, mas os campos das equipes de defesa e invasora irão mudar.
- A guild que tiver com o seu selo oficial no final do cerco será a proprietária do castelo e o GM será o Senhor do Castelo (Lord de Castle).

2. Warping em Loren
A guild proprietária do castelo, bem como seus aliados, podem usar o comando Warp para ir a Valley of Loren. A guild possuidora do Castelo (incluindo a guild unida) pode warpear por Loren para ir ao Castelo.
*O comando de Warp não pode ser usado durante o combate mas a equipe de defesa pode warpear em frente ao castelo usando "Town portal Scroll".

3. Itens úteis
- Para destruir as portas do Castelo e as estátuas, use as porções Bless e Soul.
- A durabilidade da arma se deteriora rapidamente atacando as portas do castelo e as estátuas. Por isso é aconselhável tomar a poção antes.
- A duração da Poção Bless é de 60 segundos. O aumento do dano é de +20%, sendo aplicado na porta do castelo e na estátua.
- A duração da Poção Soul é de 30 minutos e restaura a stamina +8.
- A Poção Soul aumenta o poder defensivo do relâmpago (Lightning) e do gelo (Ice) em 50% e aumenta a velocidade de ataque em + 20.

4.Como criar as poções
Na Chaos Machine, selecione Combinação Especial. Para criar cinco poções Bless, use uma Jewel of Bless e 100.000 Ups. Para cinco poções Soul use uma Jewel of Soul e 50.000 Ups. Para isso, serão ainda necessárias 100.000 UPs para a Poção Bless. Para 10 poções, use duas jóias; para 15 poções, três jóias, lembrando que o valor de UPs necessárias dobra também.
Se você não tiver espaço extra no inventório, a criação da poção irá falhar.
- As poções Bless e Soul podem ser usadas como poções normais, usando as teclas de acesso rápido Q, W e E.
- O ajuste dessas teclas é através da tecla CRTL + Q, W ou E.
- Quando o personagem usa essas poções, elas aparecem no alto da tela.

5. Soldados NPCs (Archer e Spearman)
- Quando a equipe invasora for maior que a equipe de defesa e de seus aliados, a equipe de defesa poderá usar a opção Soldado NPCs.
- Esses soldados podem ser comprados no Castelo, devendo ser escolhidos ou um arqueiro (Archer NPC) ou um soldado com lança (Spearman NPC).
- O soldado NPC pode também ser comprado no Merchant NPC da equipe invasora ou de defesa.
- Só o GM ou o ajudante de GM podem colocar Soldados NPCs.
- Um máximo de 100 soldados podem ser colocados a qualquer momento. Basta deixar cair os soldados na posição desejada, onde eles serão convocados quando o cerco começar. Quando convocados, eles começarão a atacar a equipe invasora.

Gates (Portões)
- As portas de Castle Siege têm o poder/durabilidade defensivo e só podem ser atacadas durante o cerco. As portas reduzem a durabilidade da arma que as está atacando. Por isso, é aconselhável tomar uma poção Bless ou Soul antes do ataque.
- Quando uma guild aliada ganha o Castelo, as portas do castelo não serão restauradas até que o cerco termine.
- As portas do castelo podem ser melhoradas em até no máximo três etapas. Mas isso não é possível durante a batalha.
- As portas do castelo estão divididas em 3 partes; com uma parte de saída, do meio. É possível entrar no castelo ainda se só uma porta for destruída.

Estátuas e Torres
Estátuas

- Quando as quatro estátuas, dentro do castelo forem destruídas, o escudo da Torre do Dragão também será destruído.
- Só os membros da equipe de defesa podem entrar pelo escudo.
- Recupere a vida, stamina e mana da estátua em três etapas.

Torres

- As torres de guarda servem para proteger as estátuas.
- Essas torres atacam a equipe invasora.
- Elas podem ser atacadas da mesma maneira que os portões e as estátuas do castelo.

Torre do Dragão
- Essa torre fica na parte final do castelo, sendo que sua entrada é protegida por um escudo que bloqueia as forças da equipe invasora.
- Na primeira parte da torre tem um pedestal com o selo oficial do Senhor do Castelo.
- Para entrar na torre, é preciso destruir as quatro estátuas.

Carimbo do Selo Oficial

- Na primeira parte da Torre do Dragão há um pedestal com o selo oficial do Senhor do Castelo.
- Quando o GM da equipe invasora tem sucesso com o carimbo do selo, os ícones de espada se converterão em escudos e as equipes passarão a defender o castelo.
- O GM que, ao final do cerco, tiver o selo oficial carimbado, será o Senhor do Castelo.

Land of trials
Land of Trials
- Land of Trials é uma área de caça e tem acesso restrito aos jogadores.
- O Senhor do Castelo da equipe vitoriosa tem autoridade máxima em Land of Trials. E somente ele pode autorizar a entrada de jogadores nessa área.
- Para entrar em Land of Trials é preciso clicar no guarda NPC que fica na entrada para essa área.
- O Senhor do Castelo e os membros da sua guild e aliados podem entrar em Land of Trials sem restrição.
- Os demais jogadores podem ser proibidos de entrar nesse mapa, dependendo dos ajustes programados pelo Senhor do Castelo.
- A utilização do comando warp ou da tecla M não é aplicável em Land of Trials. As coordenadas são apenas para chegar a Valley of Loren.
- Quando um jogador for morto em Land of Trials, ele irá renascer em Lorencia.

Restrições
- O Senhor do Castelo pode determinar ao guarda NPC que libere todo e qualquer jogador para entrar em Land of Trials, ou pode restringir a entrada nessa área. Caso permita a entrada de jogadores regulares, o Senhor do Castelo poderá ainda estipular um valor em UPs, que deverá ser pago pelo jogador que quiser entrar nessa área.

Operações de Castle Siege

O Senhor do castelo pode recolher os impostos e usar nas lojas e em outros sistemas manejados pelo grupo correspondente. O ajuste da taxa impositiva e ajustes para operações de Castle Siege é pelo Sênior NPC localizado na torre de Dragão.


By DnL~MaTuX

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